Fernanda vive desde os nove anos de idade em Belo Horizonte, onde iniciou sua carreira musical. Participou da banda "Data Vênia", de 1988 a 1992, que não chegou a lançar disco, e da banda "Fernanda e 3 do Povo". Entrou em 1991 para a banda "Sustados por 1 Gesto", que mais tarde viria a ser o embrião do Pato Fu.

Formada em Comunicação pela UFMG, foi sócia de uma empresa de comunicação visual, a DMJ (esta produziu a capa dos dois primeiros discos da banda).

No Pato Fu, ela faz a maioria dos vocais, toca guitarra e violão, além de participar com algumas composições.

Foi indicada pelo marido John Ulhoa, produtor de Arnaldo Baptista, para integrar a nova formação dos Mutantes. A idéia foi cogitada com fervor, mas recusada com a chegada de Zélia Duncan.[carece de fontes?]

Em dezembro de 2007 lançou o seu primeiro disco solo "Onde Brilhem os Olhos Seus", cantando músicas do repertório de Nara Leão. Em novembro do mesmo ano lançou pela Panda Books seu primeiro livro: "Nunca Subestime uma Mulherzinha". A obra é uma reunião de crônicas e contos já publicados pela autora nos jornais Correio Braziliense e O Estado de Minas. O prefácio do livro foi escrito por Zélia Duncan.




Onde Brilhem Os Seus Olhos (2007)


COMPRE OS CDS: $$$$